Feito em fibra de carbono japonesa Toray T700, modelo indicado para cross-country aposta em geometria e padrões modernos para conquistar quem busca desempenho e custo-benefício
Velocidade, rigidez, baixo peso e uma geometria capaz de encarar subidas, descidas, buracos e curvas com enorme desenvoltura são predicados que chamam a atenção de qualquer mountain biker focado no cross country competitivo. Unindo tudo isso, agregado a um custo competitivo, a Absolute Bike apresenta o quadro Prime SL III.
A terceira geração do modelo que já é sucesso de vendas no Brasil, vai além de ser compatível com coroas de até 38 dentes, indicadas para atletas mais fortes ou para quem pedala em terrenos menos montanhosos: agora, o Absolute Prime SL III também passa a utilizar gancheira no padrão UDH, o que, por si só, traz inúmeras vantagens.
Criado pela SRAM há alguns anos, o padrão UDH, ou Universal Derailleur Hanger, é um padrão universal de gancheiras, o que facilita muito a vida do proprietário da bike na hora de encontrar peças de substituição. Além disso, ela foi projetada para girar para trás caso a corrente se enrosque, evitando danos no câmbio sem danificar a gancheira — assim, basta colocar tudo no lugar e continuar pedalando.
Outro detalhe importante é que ela ajuda a evitar que a corrente caia do pinhão menor, o que costuma resultar em uma corrente presa entre o quadro e o cassete, o que poderia danificar o quadro. De quebra, além de ser compatível com os câmbios traseiros de todas as marcas, a adoção deste padrão também torna o Prime SL III compatível com câmbios eletrônicos SRAM T-Type, os mais avançados do fabricante norte-americano.
Disponível nos tamanhos S, M e L, ele segue todos os padrões mais modernos do mercado, como cabeamento interno de ponta a ponta, caixa de direção cônica, espaçamento para cubos boost e movimento central com rosca (BSA). Além disso, possui tubo de selim com 31,6 mm de diâmetro com passagem interna para cabos, o que amplia bastante as opções de canotes retráteis compatíveis com o modelo.
Na geometria, o Prime SL III segue a mesma receita que fez um enorme sucesso com a segunda geração do Prime SL: caixa de direção a 68 graus para mais controle em terrenos técnicos e tubo do selim com 74 graus, que melhora a posição para pedalar e gerar potência nas subidas.
Absolute Prime SL III – Ficha Técnica
Material: Fibra de Carbono Toray T700
Aro: 29’’
Molde: Exclusivo Absolute
Caixa de direção: Tapered integrada 42/52mm
Gancheira: UDH
Fixação do freio: Post Mount 160 mm
Eixo: Boost 12x148mm (incluso)
Canote: 31.6mm (com passagem interna para dropper)
Movimento Central: Rosca BSA
Tamanho máx. de Coroa: 38 dentes (chainline 52mm)
Cabeamento: Interno
Tamanhos disponíveis: S, M e L
O que vem na caixa: Quadro, eixo traseiro, gancheira, espuma silenciadora para conduítes internos, tampas/borrachas das passagens de cabo.
Peso divulgado: 1,2kg
Valor sugerido: R$ 5.899,00
O novo quadro Absolute Prime SL III já está disponível nas melhores bike shops do Brasil.
Para mais produtos e informações, acesse o site da Absolute Bike.
A Absolute Bike
Criada em 2014, a marca Absolute é fruto de mais de 50 anos de relacionamento com fornecedores e varejistas especializados em bicicletas. A linha de produtos é bastante ampla: são peças, componentes, acessórios e soluções para bicicletas e ciclistas. A marca oferece, aqui no Brasil, tudo o que já é novidade e tendência mundo afora, principalmente nos quesitos design, material e tecnologia.