Indo para o Brasil Ride Ilha Bela, e não pude perder a oportunidade de conhecer a casa da Specialized Brasil.
Visita muito produtiva! Tive a oportunidade de bater um papo com Eduardo Gasperini, diretor de Marketing da Specialized Brasil e saber um pouco mais da visão da empresa aos desenvolver seus projetos.
Uma curiosidade bastante interessante foi saber que a compra do sistema de Bike Fit da Retul, feita pela Specialized a alguns anos atrás, foi pelo motivo de desenvolvimento de bicicletas.
Através do Sistema de Bike Fit Retul, a specialized consegue captar inúmeros dados do corpo humano, de diversos ciclistas diferentes e através destes dados e de pesquisas em campo, desenvolvem suas bicicletas.
Por falar em desenvolvimento de bicicleta, tive a oportunidade de conhecer a nova Specialized Roubaix 2020, com novo sistema de amortecimento.
A nova Specialized Roubaix 2020 agora vem equipada com um sistema de amortecedor e não mola, que por sua vez, possui um sistema de trava e uma nova tecnologia que lembra muito o Brain (Sistema de trava automático patenteado pela Specialized).
O sistema de trava permite ao ciclista travar e destravar o amortecedor manualmente, porem, mesmo com o sistema travado, se o ciclista bater em um buraco mais forte ou algo do tipo, o amortecimento acontece de forma automática.
Outra novidade da nova Specialized Roubaix é a geometria mais race, com muitos atributos da nova Tarmac e Venge, que promete deixar a Roubaix uma bike rápida para todo tipo de condição.
A nova Roubaix 2020, possui também um novo canote, com visual mais limpo e com a mesma eficiência do anterior. O ponto de fixação é mais baixo o que permite maior trabalho do canote no quadro e gera ainda mais conforto ao ciclista.
Ficou curioso? A nova Roubaix 2020 já está disponível para venda em 4 versões.
INSCREVA-SE também no meu canal pessoal: https://goo.gl/yLw4LQ