Você consegue conciliar essas duas atividades? Nosso editor Fernando Vilela da sua opinião sobre o assunto. Confira o porque adicionar treino de musculação no seu dia a dia e os cuidados necessários com essa prática!

Um assunto muito discutido no meio do Ciclismo é a influencia da musculação na pratica do Ciclismo.É indiscutível que a musculação trás bastante beneficio para a formação da musculatura que será utilizada durante um ano ou temporada de ciclismo, mas o que é mais debatido é como e quando praticá-la. Nesse vídeo, dou minha opinião sobre o assunto e passo um pouco da minha experiencia pessoal em relação a pratica dessas duas atividades e cito diferenças entre atletas de Ciclismo de Estrada e de Mountain Bike.

Musculação e Ciclismo, ajuda Ou atrapalha? Confira!

Atletas de ciclismo são beneficiados por essa prática, mas devem tomar alguns cuidados

A prática da Musculação por atletas ou amantes de ciclismo é algo que vem se tornando cada vez mais comum, e seus benefícios são evidentes.

É importante salientar porém, que alguns cuidados devem ser tomados por quem que conciliar as duas atividades. O educador físico Carlos Eduardo Mendes, cita em comentário vários benefícios da atividade e dá algumas dicas, como: desvincular a musculação ao trabalho de força, volume, e resistência .Trabalhar exercícios direcionados ao atleta, referentes a competição em vista, a função dele na equipe, com o trabalho adequado corrigir desequilíbrio muscular, prevenção de desconforto decorrentes do esforço em provas curtas, ou em provas de Stage devido a longa duração das etapas, com a musculação é possível obter uma melhora gestual, evitando assim lesões, distribuir um melhor ganho de potência, todos os atletas tem um segmento corporal mais forte, flexível, que outro.

Mas como diz nosso apresentador Fernando, tudo deve ser feito com muita cautela, acompanhamento, e com cuidados para não adquirir volume exagerado, que pode ser um bloqueio aerodinâmico, necessário no ciclismo e peso, afinal músculo também pesa e nesse quesito, os escaladores seriam os maiores prejudicados e devem ter a atenção redobrada.

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *