Insanity Mountain é o evento de esportes radicais mais punk do Espírito Santo

Você tem medo de tentar e não concluir uma prova. Talvez tenha medo de falhar e algumas pessoas acham que isso é demais pra você. Tem medo da reprovação das pessoas do trabalho quando elas ficarem sabendo que você pensa em embarcar num evento desafiador.

Mas as vezes é preciso se jogar e deixar a coisa acontecer. Talvez, falhar de verdade seja nem ao menos tentar. E as vezes, seu lado Insano tem que falar mais alto do que todos os seus medos e, provar que pode realizar grandes feitos que nem se julgava capaz.

Insanity Mountain Mestre Álvaro
Insanity Mountain Mestre Álvaro – Créditos da foto: Esporte Vix

Insanity Mountain Etapa Mestre Álvaro

Mountain Bike XCM, Mountain Bike Enduro, Trail Run, Passeio Ecológico e muita, muita integração com a natureza, com o agro turismo e a história do Espírito Santo.

Estes são apenas alguns dos pilares que firmam o evento no calendário de competições mais esperadas do ano no Espírito Santo.

Insanity Mountain Mestre Álvaro
Mountain Bike Enduro Representada no Insanity Mountain

Em mais uma edição, dessa vez o Insanity Mountain promete sacudir a Serra com uma prova alucinante, cheia de trechos inéditos que vão surpreender a todos.

Ele já tem data marcada e vai acontecer nos dias 15 e 16 de julho de 2017.

Organização e profissionalismo, mas acima de tudo. Um time de especialistas apaixonados pelo esporte.

A ideia? Trazer a melhor experiencia em cada modalidade para todos aqueles que aceitarem o desafio e se tornarem Insanitys.

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.

Friedrich Nietzsche

Gerando envolvimento

E é aí que o Insanity Mountain é diferente de qualquer competição já feita em terras capixabas.

Insanity Mountain Mestre Álvaro
Insanity Mountain Mestre Álvaro – Provas de Mountain bike XCM e Enduro

Essa sacada dos organizadores que envolveram atletas e expoentes do esporte em cada modalidade não poderia resultar em nada menos que percursos desafiadores com belas paisagens. Mas acima de tudo, explorando ao máximo – mas de forma consciente – o potencial de cada região.

Mountain Bike XCM

Bom, particularmente eu posso falar melhor do percurso do mountain bike XCM. Asseguro que está muito equilibrado. Para se sagrar campeão na Categoria Pro, o rider vai ter que provar que é bom de verdade em todos os fundamentos do MTB.

Insanity Mountain Mestre Álvaro e Café na Trilha

Inicio do Singletrack de descida alucinante do Insanity Mountain

Subidas épicas e inéditas, duas ou três altamente técnicas e muito inclinadas. Já aviso que os morros foram testados e aprovados – são absolutamente pedaláveis – mas, se você não quer empurrar, a dica é: treine subir paredes.

Talvez você se interesse por este post: Como Subir Melhor no Mountain Bike – Dicas do Xerife

Outra Dica

Ainda não posso dar detalhes do percurso, mas aviso. “Não comece a prova sem aquecer”. Você pode quebrar antes do primeiro quilometro…

É meu amigo e minha amiga, é um evento desafiador, mas acredito piamente que com vontade e garra você vai vencer!

Te garanto, a cada escalada uma vista recompensadora que vai surpreender de verdade. É o que eu chamo de “ladeira com final feliz”.

Até os atletas que disputam as primeiras posições vão desejar uma selfie naquelas paisagens.

Um percurso misto

Também terão baixadões e os velozes estradões de terra batida em que alguns atletas chegam a atingir os 50km/h. Singletracks em meio a mata e descidas velozes também estão no cardápio.

Insanity Mountain Mestre Álvaro e Café na Trilha
Insanity Mountain Mestre Álvaro 2017

Conhece as Ruínas de Queimado e seu famoso singletrack? Essa é a sua oportunidade pedalar por um local repleto de história e simbolismo, um dos pontos mais importantes da história do Espírito Santo.

Conhecendo ou não, recomendo a leitura deste artigoPedal pra Queimado. Você Conhece a História das Ruínas?

pedal pra queimado
Sítio Histórico de Queimado

 

Atrações e suporte para sua torcida e sua família

Traga toda sua torcida. Os eventos no Espírito Santo precisam incentivar mais essa pratica.

Insanity Mountain Mestre Álvaro e Café na Trilha 16

Eu mesmo confesso que tenho deixado de ir em muitas provas. O motivo: a falta de estrutura para a família e convidados dos atletas.

Cansei de de ir provas e deixar minha esposa e meu bebe disputando um palmo de sombra, sem local pra comer ou pra trocar uma fralda.

Seus entes queridos, sua esposa ou seu marido, seus guris e porque não seus pais não precisam ficar relento ou debaixo do sol. A largada vai acontecer em um dos melhores restaurantes de Agro Turismo do Espirito Santo.

Sitio recanto mestre alvaro Insanity Mountain Mestre Álvaro e Café na Trilha

O Sítio Recanto Mestre Álvaro tem vários atrativos, mas podemos destacar:

  • Piscina natural – com água pura caindo direto das nascentes que banham o sopé do Mestre Álvaro;
  • Tirolesa;
  • Passeio de charrete;
  • Passeio à cavalo;
  • Parquinho;
  • Quiosques e ,
  • Banheiros masculino e feminino.
Sitio recanto mestre alvaro Insanity Mountain Mestre Álvaro e Café na Trilha
Restaurante Recanto Mestre Álvaro

Tem ainda um restaurante “dentro do local do evento” com a melhor comida de roça da região! Tudo feito em um fogão a lenha que vai mandar seu regime pro espaço.

Amplo estacionamento cercado no local da largada também garante mais comodidade a todos.

Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião.

Robert M. Pirsig

Se pra você o Mountain Bike ou o Trail Run é quase uma religião o Insanity Mountain tem de sobra. Um evento como a Serra-ES nunca viu, estrutura comparável a dos maiores eventos nacionais.

Evolução Constante

A cada novo desafio a Active Recreação & Aventura organizadora do evento cresce em tamanho, experiencia e vontade de continuar a surpreender a todos.

O Insanity Mountain etapa Serra é um evento construído a várias mãos. ONGs, Prefeitura Municipal da Serra, Grupos de Corrida e de Bikes. E como já foi dito, uma enorme preocupação em integrar os pequenos produtores rurais da região.

Essa pode ser seguramente sua primeira prova, caso nunca tenha participado de um evento assim. Informações e INSCRIÇÃO AQUI, ainda da tempo de se preparar.

Faz toda essa bagunça porque é insano mesmo. Aquela insanidade que dá gosto de ver, aquela loucura inofensiva de que falávamos antes: fugir da mesmice em nome da alegria de viver.
Ando me repetindo? Não sou eu, tchê. É o mundo.

Martha Medeiros

Em breve mais informações sobre as demais modalidades do evento.

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *