Insanity Mountain 2017 Etapa Mestre Álvaro

Olá pessoal, a organização do Insanity Mountain 2017 – Etapa Mestre Álvaro liberaram a divulgação de mais algumas informações.

Em primeira mão mais alguns detalhes então. Lembrando que em breve teremos o reconhecimento do percurso Pro e Turismo.

Como já falamos no post Insanity Mountain Mestre Álvaro o evento promete trazer muita diversão e desafios para os participantes. Num percurso equilibrado que vai agradar desde os iniciantes e entusiastas até os atletas das categorias Pro e Elite.

lembrando que as inscrições já estão abertas no site do evento – www.insanitymountain.com.br

Insanity Mountain 2017 Mestre Álvaro e Café na Trilha
Insanity Mountain 2017 – Mestre Álvaro

Cross Country Marathon – Percurso 3D

O Insanity Mountain 2017 Bike Maratona ou XCM, possui as distâncias de 30km e 60Km as largadas que acontecem no dia 16 de Julho de 2017 (domingo) com o objetivo é proporcionar aos atletas uma experiência exclusiva na região do entorno do Mestre Álvaro – Serra – ES.

O Percurso do Turismo 30Km

Foi desenvolvido para os iniciantes ou veteranos do mountain bike (enferrujados) que desejam se divertir em uma prova que contém acima de tudo, curtas subidas, pouco ganho de elevação, single track das ruínas Históricas de Queimado. Sempre com estradas batidas sem nenhuma dificuldade técnica, justamente para atender com segurança dos iniciantes do esporte, as poucas subidas são todas 100% pedaláveis garantindo um clima de prova e curtição da convivência com os demais atletas.

Você pode querer ver isso – 3 Exercícios de Respiração para o Mountain Bike e Ciclismo de Estrada

O Percurso Pro com 60Km

O Insanity Mountain 2017 é um percurso do cata-cata que foi idealizado pelo parceiro Edu Costa que é um profundo conhecedor da região, muito conhecido de proprietários rurais da região e editor do site Café na Trilha.

O objetivo foi criar algo exigente e gratificante com vários pontos que geralmente são proibidos pelos proprietários como algumas plantações e algumas subidas como a do Morro do Céu, Morro das Cabras e a Torre da Antena.

O Insanity Mountain 2017 Etapa Mestre Álvaro promete ser uma prova muito veloz e, exigirá dos atletas forte cadência e ritmo constante que é uma essência do mountain bike maratona.

Você pode querer ver isso – Como Subir Melhor no Mountain Bike – Dicas do Xerife

Região do Mestre Álvaro

Quem conhece a região sabe do singular potencial, além de paisagens deslumbrantes que somadas a uma estrutura montado pela organização do Insanity Mountain e seus parceiros prometem momentos de muita alegria e descontração para os atletas.

Confira abaixo os percursos do Mountain Bike Maratona em formato 3D, mapas mais detalhas serão enviados aos inscritos na semana da prova.

Gráfico de Altimetria
Gráfico de Altimetria do Insanity Mountain 2017
[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *