Atleta brasileiro brilha mais uma vez na Itália e consegue novo resultado histórico para o Brasil.

Henrique Avancini é vice-campeão mundial
Henrique Avancini é vice-campeão mundial – Crédito: Michelle Mondini

São Paulo, 26 de agosto de 2021 – Henrique Avancini reafirma seu nome da história do ciclismo. O atleta brasileiro foi vice-campeão mundial nesta quinta-feira, em Val di Sole (ITA), no campeonato de mountain bike na categoria short track (XCC). Foi a primeira vez que essa modalidade foi disputada como um título mundial. 

Avancini largou bem e desde a primeira curva brigou pelas primeiras colocações da prova.

O ciclista brasileiro completou as oito voltas do circuito com o tempo de 19 minutos e 32 segundos, apenas dois segundos atrás do americano Christopher Blevins. “Significa muito pra mim. Não tem sido uma temporada fácil por muitas razões. Voltar em um pódio do Campeonato Mundial é importante. Batalhei muito pela camisa de campeão. Coloquei muita energia para isso”, disse Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, após a prova. 

A Itália é um palco especial na carreira de Avancini. Foi no país da bota que ele conquistou seu maior feito na carreira. Em 2018, o atleta venceu o Campeonato Mundial da categoria maratona (XCM).

A prova disputada em Auronzo di Cadore teve percurso de 102km, com o piloto brasileiro terminando o percurso com o tempo de 5h08min31s. Também foi na Itália que Avancini conquistou seu primeiro pódio em provas da Copa do Mundo. Em 2018, também em Val di Sole, o atleta brasileiro terminou na quarta colocação da prova de Cross Country (XCO), um resultado naquela época histórico para o ciclismo brasileiro no mountain bike. 

O atleta Ulan Galinski, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, foi outro brasileiro que se destacou na prova desta quinta-feira.

O jovem ciclista baiano, de 22 anos, terminou a competição na 33ª colocação. Galinski, que é pupilo de Avancini, é atleta da equipe idealizada pela marca Caloi e Henrique Avancini para lapidar atletas brasileiros. No sábado (28) ocorrerá o Campeonato Mundial na categoria Cross Country (XCO). Avancini estará na disputa pelo título, que terá transmissão mais uma vez da Red Bull TV – por meio do link https://win.gs/380Aowr 

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]