Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

ESTRADA REAL 2019 – OURO BRANCO

Copa Internacional Estrada Real 2019, etapa de Ouro Branco – MG, Mountain Bike. Um desafio repleto de subidas duras e aniquiladoras.

Copa Internacional Estrada Real 2019, etapa de Ouro Branco – MG, Mountain Bike. Um desafio repleto de subidas duras e aniquiladoras.

Sábado, dia 13 de Abril de 2019 foi dia do Granfondo e do Short Track da Copa Internacional Estrada Real 2019, etapa de Ouro Branco, que você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Café na Trilha.

Domingo, dia 14 de Abril de 2019, foi a vez da maratona de MTB. Uma prova de 65 km aproximadamente com muita subida, que me fez sofrer como nunca.

A etapa começou com uma largada assistida, com carro de apoio, e logo após a primeira subida da prova.

O carro seguiu em ritmo forte, e os atletas que acharam que iriam aquecer nestes primeiros quilômetros, com certeza sentiram.

A primeira subida é simplesmente castigante. Longa, não tão íngreme, mas que nos fez girar em uma passo forte.

Após a primeira subida da Copa Internacional Estrada Real 2019, etapa de Ouro Branco, uma curva a direita que nos colocou em mais uma subida de cascalho, deixando a pedalada ainda mais pesada.

O primeiro ponto de apoio da Copa Internacional Estrada Real 2019, etapa de Ouro Branco, foi ali, seguida de uma descida onde eu achei que iria respirar um pouco, só que não!

Os atletas que estava no meu grupo, aproveitaram para apertar o passo e tentar buscar o grupo que seguia mais adiante, eu confiante fui junto.

Mais subidas, e descidas até o temido morro do Marimbondo.

O Morro do Marimbondo não é tão castigante, mais o acumulo de subidas ate o 26º quilometro de prova, onde ele se encontrava, o transformava em alto temível, ate mesmo por causa da alta inclinação em sua parte final.

Neste ponto eu já sentia bem as pernas. Larguei com algumas lesões musculares causados pelos treinos e aquela força demasiada me fez sentir.

Por varias vezes precisei parar para esticar as pernas e aliviar a queimação nos músculos. Vários minutos e posições foram sendo perdidas e no final eu nem ligava mais.

Completar a etapa da Copa Internacional Estrada Real 2019, Ouro Branco, era meu objetivo naquele momento!

Nas baixadas eu andava bem, nas subidas as pernas queimavam.

A prova de MTB ainda contou com vários single tracks, empurra bikes, lama, muita lama, e descidas técnicas.

A chegada foi o momento mais esperado, e vencer este desafio que se tornou pessoal, foi magnifico.

YouTube video

INSCREVA-SE também no meu canal pessoal: https://goo.gl/yLw4LQ

Compartilhar conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *