Esse é mais um vídeo de técnica de pilotagem de MTB com a galera do Café na Trilha e Bike Mechanic, e no vídeo de hoje vamos falar de Drop de Mountain bike, ou melhor, como Dropar de Mountain Bike.

Algo muito comum em ruas da cidade ou trilhas de Bike, os Drop de Mountain Bike estão presentes em quase todos os lugares, sejam eles menores (Considerado Degrau) ou maiores.

Basicamente a técnica de pilotagem para realiza-lo é a mesma, independente do tamanho, pois realizando-a de forma correta, você se encontrará no centro de gravidade da bicicleta, podendo corrigir ou anular o salto.

O importante é entender o movimento e focar na aterrizagem, em lugares com recepção ela se torna mais suave, em lugares onde caímos no Flat (Chão reto), a aterrizagem é mais seca e forte, causando um impacto maior no corpo e na bike.

Sendo assim, é muito importante usar o corpo como amortecimento , e isso se faz flexionando os joelhos.

O que Não Fazer Nunca se deve puxar a bike, pois isso vai fazer você saltar e cair mais forte ainda no chão.

Puxar a frente de mais pode fazer você aterrizar com a roda traseira, e projetar o seu corpo fortemente para frente, alem de poder perder a direção.

Não manter a frente alta, principalmente em baixa velocidade, pode fazer você embicar, essa é uma sensação horrível e praticamente sem correção. No vídeo mostramos vários exemplos, espero que ajude e bons treinos!

Bike Mechanic: https://bit.ly/bike_mechanic

Saiba Mais!: http://bit.ly/0-SaibaMais

EMPRESAS PARCEIRAS:

Soul Cycles: http://bit.ly/pedaleumasoul Audax Bike: http://bit.ly/bikeaudax Sense Bikes: http://bit.ly/sensebike Specialized: http://bit.ly/specializedbrasil Oggi Bikes: http://bit.ly/oggibikes MySafe Sport: http://bit.ly/mysafesport MX bikes: http://bit.ly/Mxbikescnt Xmountain Bikes: http://bit.ly/xmountainbikes Vogel Sports: http://bit.ly/2DPYXwy Isapa bike: http://bit.ly/isapabikes Hupi cupom de desconto CNT15: http://bit.ly/hupibrasil Lezyne Brasil: http://bit.ly/Lezynebra Bike Mechanic: https://bit.ly/bike_mechanic

INSCREVA-SE no Café na Trilha – http://bit.ly/0-SaibaMais

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *