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Você sente dores ao pedalar e dores na Lombar? Pois é, as minhas têm se intensificado ao ponto não conseguir abaixar para escovar os dentes e resolvi fazer uma avaliação funcional para identificar de onde vem as dores. Quando falo de dor não me refiro as dores dos exercícios físicos, como a dor de exaustão e de repetição, me refiro a dores físicas que limitam os movimentos e atividades diárias, o que o Bernard chama de dor tardia. Seja no Mountain Bike ou no Ciclismo de estrada, a exaustão nos acompanha a todo tempo. Fazemos exercícios de força e de repetição por horas, o que poder ser muito perigoso quando estamos acompanhados de um posicionamento errado, seja por falta de Bike Fit ou por uma disfunção muscular. O bernad explica que quando trabalhamos em cima de uma disfunção, fortalecemos ela, e é isso o que não queremos. Vamos identificar e trabalhar para corrigir, depois fortalecer. Como sempre, vou tentar dividir com você minhas dificuldades e limitações, espero que gostem e que de alguma forma lhe ajude e entender melhor as suas e seu corpo.

No vídeo de hoje, o Profissional Bernard Grazziotti vai nos mostrar 10 exercícios para fortalecimento de Core que podemos fazer em casa. São 5 exercícios base, de fácil execução, excelentes para nós ciclistas, e com diversas variações que vão deixar o seu treinamento ainda mais completo. Se sente dor na lombar ao pedalar, esse vídeo é para voce! Tenho certeza que esses exercícios vão lhe ajudar. Se ainda não viu as outras dicas de exercícios funcionais para ciclistas e tem interesse nesse assunto, fique ligado nesta Playlist.

Após a avaliação fisica, vamos com o primeiro vídeo da serie de exercicios funcionais para ciclismo. E para começar, nada melhor que um bom aquecimento que vai nos ajudar a soltar a musculatura e quadril, melhorar nosso desempenho e ajudar a evitar lesões.

EXERCÍCIOS FUNCIONAIS COM BERNARD GRAZZIOTTI E ZETA SPORTS:

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