Day Off da Bike, colocar as pernas para o alto e simplesmente descansar? para que serve o Day Off e o que fazer nestes dias!

Por muito tempo fiquei perdido em relação ao que fazer nos meu Day Off da Bike. No começo eu simplesmente não fazia nada, mas sentia que tinha algo errado.

Como era?

Toda treino após o meu day off era cansativo, não acordava direito e não me sentia muito bem com meu corpo. Eu sentia realmente que havia algo errado, mas não sabia explicar, afinal, eu havia descansado.

Descansar é importante, nosso corpo precisa de recuperar da carga física que foi exposto. É desta forma que ele estará pronto para receber novas cargas e é assim que ele evoluirá para outros níveis.

Se você estiver expondo seu corpo a estímulos muito excessivos e não dando tempo dele se recuperar, acredite, o progresso esperado pode virar uma grande perda.

Treino para ganhar preparo físico, como poderia perder?

Entenda isso através DESTE ARTIGO que preparei em meu blog pessoal.

Se você leu o artigo vai entender melhor a importância do Day Off, e que é necessário desacelerar o corpo antes de coloca-lo em um momento de descanso total.

O Day off é o dia em que você pode fazer uma recuperação ativa, fazer exercícios moderados de alongamento e quiça fortalecimento, e sim, dormir, se alimentar e relaxar adequadamente.

O que faço no meu Day Off

No meu Day off, gosto de curtir a bike, ter um momento prazeroso com meu esporte, trocar ideias com os amigos e se possível curtir a natureza.

A bike me trouxe muitas coisas boas, adoro o que faço e nesses dias tento extrair o máximo dos momentos prazerosos e sem compromissos que ela pode me gerar.

Day off! Você precisa dele!

Vá a uma trilha bacana, a um lugar que goste de frequentar, curta e volte para casa com aquele sorriso nos rosto que fará você aproveitar mais ainda seu dia e sua família.

A família, é o momento em que consigo me dedicar mais a ela, e tenho certeza que o sorriso no rosto quando chego em casa faz meu dia e da minha família mais feliz.

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *