Copa Soul de Mountain Bike 2019, última etapa. Eu que já estava de férias, fui convidado para participar deste evento que foi um espetáculo, e aproveitei o convite para testar também a nova Soul SL 929 2020, a bike topo de linha da Soul Cycles, em Alumínio.

Conheça detalhes da bike Soul SL 929 2020

A Prova

A última etapa da Copa Soul de Mountain Bike 2019 foi composta de 3 níveis e três largadas.

Eu resolvi correr a categoria PRO, que seriam 4 voltas no circuito de aproximadamente 10 km. A volta consistia em um falso plano, seguido de uma subida longa, íngreme e dura, que terminava com um belo zigzag e uma vista espetacular.

Como tudo que sobe, desce, descemos uma trilha alucinante, muito bem feita, coberta por raízes e troncos que a deixava ainda mais divertida. Só que para mim, a realidade era outra.

Problemas com a Bike

Peguei a bike SL 929 2020, da Soul Cycles para um teste. Não afinei a bike como deveria, fiquei um pouco alongado nela, com o selim jogando meu corpo para trás, e muito ar na suspensão.

Ajuste do Selim

O selim para trás fazia com que eu realmente escorregasse e constantemente tinha que ficar puxando meu corpo. Os braços foram ficando tensos, a na terceira volta eu já estava com assaduras de tanta movimentação indevida.

Calibragem Incorreta da Suspensão

Mas o que mais me prejudicou, foi o erro na calibragem da suspensão. Confundi a pressão que normalmente uso e corri com ela praticamente rígida.

Na segunda volta eu já não aguentava as pancadas nas raízes, que além de tudo ainda freava a bike por falta de amortecimento, exigindo de mim mais força.

As 3 primeiras voltas foram muito parecidas, subia com a galera e ficava para trás nas descidas, muito para trás. O jeito era tentar recuperar, e sempre que acabava o circuito do Short track, eu imprimia um ritmo bom para encostar nos caras e subir junto com eles novamente.

Na 4 volta eu já não tinha animo, braços e já sentia minhas pernas, e resolvi tirar literalmente o pé e simplesmente completar o desafio, e que desafio!

Nem tudo está perdido

Saio da Copa Soul de MTB com mais um aprendizado.

Feliz por fazer parte desta festa e ter a oportunidade de testar a nova SL 929, que apesar de tudo de mostrou uma bike muito esperta e segura, exatamente o que eu esperava após ter conhecido sua geometria e atributos.

Saiba Mais!: http://bit.ly/0-SaibaMais

INSCREVA-SE no Café na Trilha – http://bit.ly/0-SaibaMais

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *