Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

COPA SOUL 2019 – DEU RUIM PRA MIM NO TESTE DA BIKE SOUL SL 929 2020

Copa Soul de Mountain Bike 2019, última etapa. Eu que já estava de férias, fui convidado para participar deste evento que foi um espetáculo, e aproveitei o convite para testar também a nova Soul SL 929 2020, a bike topo de linha da Soul Cycles, em Alumínio.

Copa Soul de Mountain Bike 2019, última etapa. Eu que já estava de férias, fui convidado para participar deste evento que foi um espetáculo, e aproveitei o convite para testar também a nova Soul SL 929 2020, a bike topo de linha da Soul Cycles, em Alumínio.

Conheça detalhes da bike Soul SL 929 2020

A Prova

A última etapa da Copa Soul de Mountain Bike 2019 foi composta de 3 níveis e três largadas.

Eu resolvi correr a categoria PRO, que seriam 4 voltas no circuito de aproximadamente 10 km. A volta consistia em um falso plano, seguido de uma subida longa, íngreme e dura, que terminava com um belo zigzag e uma vista espetacular.

YouTube video

Como tudo que sobe, desce, descemos uma trilha alucinante, muito bem feita, coberta por raízes e troncos que a deixava ainda mais divertida. Só que para mim, a realidade era outra.

Problemas com a Bike

Peguei a bike SL 929 2020, da Soul Cycles para um teste. Não afinei a bike como deveria, fiquei um pouco alongado nela, com o selim jogando meu corpo para trás, e muito ar na suspensão.

Ajuste do Selim

O selim para trás fazia com que eu realmente escorregasse e constantemente tinha que ficar puxando meu corpo. Os braços foram ficando tensos, a na terceira volta eu já estava com assaduras de tanta movimentação indevida.

Calibragem Incorreta da Suspensão

Mas o que mais me prejudicou, foi o erro na calibragem da suspensão. Confundi a pressão que normalmente uso e corri com ela praticamente rígida.

Na segunda volta eu já não aguentava as pancadas nas raízes, que além de tudo ainda freava a bike por falta de amortecimento, exigindo de mim mais força.

As 3 primeiras voltas foram muito parecidas, subia com a galera e ficava para trás nas descidas, muito para trás. O jeito era tentar recuperar, e sempre que acabava o circuito do Short track, eu imprimia um ritmo bom para encostar nos caras e subir junto com eles novamente.

Na 4 volta eu já não tinha animo, braços e já sentia minhas pernas, e resolvi tirar literalmente o pé e simplesmente completar o desafio, e que desafio!

Nem tudo está perdido

Saio da Copa Soul de MTB com mais um aprendizado.

Feliz por fazer parte desta festa e ter a oportunidade de testar a nova SL 929, que apesar de tudo de mostrou uma bike muito esperta e segura, exatamente o que eu esperava após ter conhecido sua geometria e atributos.

Saiba Mais!: http://bit.ly/0-SaibaMais

INSCREVA-SE no Café na Trilha – http://bit.ly/0-SaibaMais

Compartilhar conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *