Como Ajustar o Trilho do selim e Para que serve o Reach e o Stack? Você sabe o que são essa medidas e para que servem? O Café na Trilha vai ajudá-lo com essas duvidas e tentar colocá-lo na melhor posição em sua bike. De forma simples, clara e objetiva.

Bom, se você não viu o vídeo anterior, COMO Encontrar o Tamanho Ideal de Bike Para Mim? Da uma parada aqui e assista.

Não deixa de curtir e compartilhar, okay?

Siga o Café na Trilha no YouTube
Siga o Café na Trilha

Como Ajustar o Trilho do Selim?

Existe uma maneira muito simples de fazer isso em casa e um calculo para que você possa tirar a prova dos 9. Primeiramente você deve entender a maneira correta de pisar no pedal.

Você precisa aprender a como ajustar o trilho do selim

Se usa sapatilha, deve ajustar o seu taquinho para que esse encaixe aconteça. A maneira correta é alinhar o eixo do pedal ao seu pé, para isso você deve criar uma linha que passe pelo posicionamento do 1º e 5º metatarso.

Feito isso e com o pé na posição correta, monte na bicicleta e de algumas pedaladas, para trás ou para frente, afim de se acomodar no selim da maneira que costuma fazer.

Com ajuda de um plumo, alinhe a extremidade do seu joelho ao eixo do pedal. A logica aqui é a mesma de um agachamento na academia, se você trabalhar fora desta linha, pode acabar forçando a articulação.

Essa é uma forma geral e pode não atender a todos. Normalmente temos uma perna maior do que a outra, e se essa diferença for muito grande, existem maneiras de equilibrar isso. No caso aconselho um bike fit profissional para evitar lesões.

O mesmo se sua pisada for muito errada, talvez precise usar uma palmilha para resolver o problema. Se usa bike de contra-relógio ou posições mais deitadas, como no triathlon, essa técnica talvez não vá lhe atender.

Sobre o Reach e Stack

Com relação ao reach e Stack, são duas linhas imaginarias, uma vertical (Stack) e outra horizontal (Reach), que de maneira geral vão lhe dizer o comportamento da bike.

São características geométricas que tendem a atender propostas diferentes. A grosso modo, bike com reach mais curto e Stack maiores não lhe deixar em uma posição mais ereta. E por isso mais confortável.

Por outro lado, Reach mais longos e stacks mais curtos, vão lhe trazer uma proposta mais agressiva. Eu normalmente uso essas medidas para bike de estrada e em caso de troca de bike. Dessa maneira, independente das outras medidas, eu vou saber se essa bike nova vai atender a maneira que eu gosto de me encaixar na bicicleta.

Nas mountain bikes, outros pontos se tornam muito importantes e podem afetar essa medida, como os ângulos da caixa de direção e do Seat tube.

INSCREVA-SE no Café na Trilha e NÃO PERCA mais nada – https://goo.gl/9PMFhC

Informações sobre Parcerias e Testes de Produtos?

Fale conosco em [email protected]
Nosso Mídia Kit – https://goo.gl/UEgs2Q

CAFÉ NA TRILHA nas Redes Sociais

Facebook – https://goo.gl/pdobrw
Instagram – https://goo.gl/w1sRMJ

Entre para nosso time do STRAVA – https://goo.gl/Ke42ym
STRAVA do Edu Costa – CNT – https://goo.gl/k6KZac
STRAVA do Fernando – CNT – https://goo.gl/Rz94zY

Vídeos novos do Café na Trilha todas as terças, quintas e sábados.
Criando Histórias e Experiencias Positivas com a Bike. Sempre trazendo integração entre o ciclista e a natureza.

Unindo esporte a um estilo de vida saudável, seja você praticante de mountain bike ou ciclismo de estrada, aqui você se diverte, se informa e encontra pessoas com opiniões e interesses como os seus. Um Canal do Youtube sobre bike e com muita trilha de mtb e treinos de bike speed

[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *