Capacete de Ciclismo, um item indispensável e tem gente vacilando. Entenda a importância do Capacete de Ciclismo para quem pedala.

Um pedido

Recebi de um seguidor do canal um whatsapp bastante interessante. Ele havia comprado um capacete de ciclismo mas se arrependeu, era falsificado!

O seguidor que prefere não ser identificado, se deixou levar pela “oportunidade” de andar com um dos capacetes de ciclismo mais requisitados do mercado, o specialized Prevail II. O capacete me questão estava com preço bastante atrativo, mas ele sentia que havia algo errado.

A Compra

A compra do capacete de ciclismo foi feita pela internet, sem ter acesso direto ao produto. Uma daquelas oportunidades que não se sabe se é alguém que trouxe um produto de fora ou se ha algo errado com o produto.

Quando chegou, apesar de muito parecido com o verdadeiro Specialized Prevail II, as diferenças eram notáveis. Se tratava de um produto falsificado.

Capacete de ciclismo Original X Capacete
de ciclismo falsificado

Parte do dinheiro foi devolvido, mas o cliente não quis usar o produto e resolveu doa-lo ao Café na Trilha com a intensão de chamar a atenção das pessoas.

O capacete de ciclismo

A olho nu, um capacete bem parecido, mas com notáveis diferenças, principalmente tendo um verdadeiro ao lado.

O capacete era torto, não tinha acolchoamento suficiente, não encaixava na cabeça de forma correta e confortável, os os itens de regulagem, bem vagabundos, não funcionavam corretamente.

Para mim estava claro que em uma queda aquilo não ia funcionar e que possivelmente ia machucar o atleta. Mas e a estrutura, será que era boa?

Rachamos o capacete de ciclismo ao meio!

O original

Descascamos o capacete Specialized S-Works Original para mostrar como é a estrutura interna do capacete e deixamos de amostra na Elite Bike em Vitoria.

o Original é composto de poliestireno, com densidade diferente nas laterais para proteger a parte mais sensível da cabeça.

Além do poliestireno, o capacete de ciclismo original possui uma estrutura , como se fosse um aramado, feito em kvlar, responsável por distribuir a força do impacto em caso de acidentes.

O Falsificado

O capacete de ciclismo falsificado, simplesmente serramos ao meio, e depois mais uma vez. A intenção era ver se possuía as diferentes camadas de densidade e o aramado de kvlar.

O resultado foi triste. Fico muito triste em saber que pessoas colocam a vida de outras pessoas construindo um item de segurança tão importante com nada.

Nada! O capacete era simplesmente um pedaço de isopor ou algo do tipo, sem cuidados, sem testes de segurança, sem certificados.

Confira no vídeo essas e mais outras informações sobre esses capacetes.

Rachei o Capacete de Ciclismo da Specialized no meio!
[wp_bannerize group="Banner MXbikes" no_html_wrap="1" categories="3,9,17" random="1" limit="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *