Voltar a pedalar, seja de Mountain Bike ou Ciclismo de estrada, não é fácil, as dores e caibras sempre vem, e normalmente a auto estima vai lá em baixo, mas existem alguns tipos de treino que nos ajudam muito nessa etapa, e os treinos de resistência para ciclismo de estrada ou Mountain bike é um deles.

Em um vídeo recente no canal postei um pedal de volta aos trenos de Mountain Bike XC ou Cross Contry, e recebi uma pergunta muito interessante; se aquele seria o tipo de treino de ciclismo ideal para quem quer voltar a pedalar.

A resposta é não, aquele treino é forte e a musculatura tem que estar preparada, no meu caso eu estava voltando aos treinos de Mountain bike XC e não voltando a pedalar.

Os treinos de resistência de ciclismo são uma boa opção neste caso, e é este treino que faço no vídeo de hoje.

O treino de resistência é simples e pode ser realizado com qualquer bike, speed, mtb, gravel e etc, O ideal é que esse treinamento seja realizado em um local sem muita alternância de altitude, sem muitas subidas e descidas.

Tentaremos manter o máximo de constância, e essa alteração pode atrapalhar um pouco.

Se quiser, pode inclusive realizá-lo no rolo de treinamento.

Não é necessário ciclo computador, medidores de frequência cardíaca e nem medidor de potencia, mas como falo no vídeo, é bem melhor realizar o treinamento com eles. A

proveitarei o vídeo para dar algumas dicas valiosas sobre treinamento e falar um pouco da Bike Soul 3R5, que a galera vem me perguntando. Espero ajudar, até o próximo vídeo!

Saiba Mais!: http://bit.ly/0-SaibaMais

EMPRESAS PARCEIRAS:

Soul Cycles: http://bit.ly/pedaleumasoul Audax Bike: http://bit.ly/bikeaudax Sense Bikes: http://bit.ly/sensebike Specialized: http://bit.ly/specializedbrasil Oggi Bikes: http://bit.ly/oggibikes MySafe Sport: http://bit.ly/mysafesport MX bikes: http://bit.ly/Mxbikescnt Xmountain Bikes: http://bit.ly/xmountainbikes Vogel Sports: http://bit.ly/2DPYXwy Isapa bike: http://bit.ly/isapabikes Hupi cupom de desconto CNT15: http://bit.ly/hupibrasil Lezyne Brasil: http://bit.ly/Lezynebra Bike Mechanic: https://bit.ly/bike_mechanic

INSCREVA-SE no Café na Trilha – http://bit.ly/0-SaibaMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: