Como falei anteriormente, final de ano inicio a fase de transição e fase de base para a temporada 2020 de ciclismo. Nestas duas fases, vamos incluir atividades de musculação e corrida, duas atividades que ajudam muito a quem pedala, mas antes, precisamos saber como começar a correr.

Pra quem pedala, atividades de impacto são muito importantes, existem diversos estudos que relatam os benefícios dessas atividades, então não vou me aprofundar no assunto aqui.

A corrida é uma boa atividade de impacto pra quem pedala, alem de gerar um estimulo diferente aos músculos e fortalecimento, e de quebra, ajudar naquele empurra bike, afinal, empurrar a bike faz parte… rsrs.. e é uma das minhas principais dificuldades.

Então, aproveitando que vou começar a correr, separei algumas dicas importantes para vocês que também pretende incluir essa atividade aos seus treinos de como começar a correr.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE NÃO SOU PREPARADOR FÍSICO, E QUE ESSAS DICAS SÃO FRUTO DE EXPERIÊNCIAS ANTERIORES COM AUXILIO DE PROFISSIONAIS.

Dica 1 – Procure um preparador físico para começar a correr

Mesmo que seja nos primeiros meses, um profissional vai lhe ajudar muito. A corrida parece uma atividade fácil, mas é muito comum ver pessoas se lesionarem ou correrem de forma incorreta, prejudicando o corpo, a evolução, e muitas vezes desistindo do esporte por uma simples falta de orientação.

Dica 2 – Comece aos poucos

O seu corpo precisa se adaptar a atividade. Por mais preparo que tenha em outras atividades, como o ciclismo no meu caso, é possível que tenha preparo cardio para correr por muito tempo, mas seu corpo provavelmente não vai estar adaptado.

Dica 3 – Aumente o ritmo aos poucos

Quando começamos a atividade de corrida, logo queremos impor o nosso ritmo, e é muito comum ficarmos ofegante nesse momento.

Seu corpo vai estabilizar apos alguns minutos de atividade, portanto, aumente o ritmo aos poucos, até que seu organismo se adapte aos estimulo gerado.

Dica 4 – Se está começando, começar a correr intercalando corrida com caminhada

Esta é uma boa dica. Você pode começar a fazer de 20 a 30 minutos totais de exercício. No começo faça intervalos de 1 corrida por 2 de caminhada, depois 1-1, 1-0,5 e 1-1/4. ou seja, se corre 5 minutos, vai caminhar 10 minutos.

Dica 5 – Não exagere

Parece pouco mas não é, no dia seguinte você sentirá a dor do exercício, comece a correr aos poucos, e intercale a atividade entre duas a três vezes na semana. Tenha constância, tente não falhar, logo a atividade se tornará prazerosa!

Saiba Mais!: http://bit.ly/0-SaibaMais

INSCREVA-SE no Café na Trilha – http://bit.ly/0-SaibaMais

++++++++++++++

SITE CAFÉ NA TRILHA – http://bit.ly/sitecafenatrilha

++++++++++++++

LOJA CAFÉ NA TRILHA – http://bit.ly/lojaCNT

CAMISAS CNT: http://bit.ly/CamisasCNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *