Uma Experiência unica e fantástica! Pedalar em um velódromo Olímpico como o do Rio de Janeiro e conhecer a cidade maravilhosa de bike agora é possível!

Recebi um convite da Sense Bikes para conhecer o Rio de Janeiro de uma forma diferente.

A Sense Bikes esta apoiando um projeto muito bacana, o Rio Cycling. Uma ideia fantástica de proporcionar a nós ciclistas uma experiência unica, conhecer o Rio de Janeiro de Bike.

O Convite

O projeto é bastante amplo, e permite muitas possibilidades. Em algumas épocas do ano são oferecidos pacotes com atrações pre-programadas, mas se sua ideia é vir com sua turma, empresa, ou até mesmo sozinho, não se preocupe, a Rio Cycling dá um jeito para você.

Nessa minha experiencia, estávamos previstos para conhecer as praias do Rio de Janeiro no sábado e a vista chinesa no domingo.

O Rio de Janeiro amanheceu de forma atípica, um vendaval de arrancar arvores e levantas as bicicletas, sendo assim, o pessoal da Rio Cycling nos levou para conhecer o Velódromo Olímpico e pedalar pela primeira vez nele.

Velódromo Olímpico

Pedalar no velódromo Olímpico é uma sensação indescritível. Uma mistura de medo, adrenalina e uma sensação de liberdade e velocidade incrível.

O tempo firmou e resolvemos encarar a orla do Rio. Rajadas de ventos constantes nos acompanharam no passeio, mas nada que conseguisse estragar a festa.

O Rio de Janeiro mostrou sua beleza, é logo fomos abençoado por um sol entre nuvens que deixou o clima agradável.

Siga a Rio Cycling no Instagram: @rio_cycling

Conhecer o Rio de Janeiro de Bike

Eu nasci no Rio de Janeiro e sempre fui a cidade visitar irmão e familiares, mas pedalar lá, sempre foi um desafio. Conheci um dos melhores lugares que já pedalei na vida, e foi exatamente lá.

Fui convidado para participar de uma experiência diferente. O pessoal da Rio Cycling, empresa que está surgindo no Brasil, me ofereceu um pacote de final de semana para conhecer alguns lugares do Rio de Janeiro de Bike.

Foi um final de semana incrível, repleto de paisagens deslumbrantes, apoio full time da equipe Rio Cycling e uma turma muito animada que já viraram amigos.

No Domingo, foi dia de ir para as montanhas, um lugar repleto de natureza, pessoas praticando esportes de todas as idades e muita tranquilidade.

A subida é desafiadora, e foi cenário das olimpíadas do Rio de Janeiro, um plus para quem curte ciclismo e quer viver um pouco do que aconteceu lá.

O objetivo final, a Mesa do Imperador, point de ciclistas corredores e esportistas que param para deslumbrar o visual do local.

A Sense bikes levou uma diversidades de bicicletas para quem quisesse experimentar os modelos de bikes Sense, e ainda nos recebeu com um belo café da manha e massagem. Um mimo aproveitado por todos.

Conhecemos a Vista chinesa e a fomos a base do Cristo Redentor, quem estiver com mais tempo, pode pegar o bondinho ali e conhecer o Cristo. Vale a pena o passeio!

Um final de semana incrível, apaixonado pela experiencia que vivi, e grato a toda equipe Sense e Rio Cycling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *