Para finalizar o final de semana com provas no estilo Stage Race, e a Segunda etapa da Maratona Internacional Estrada Real 2019, a Avelar Sports encerrou no domingo com uma prova estilo XCP. Confira os resultados e vídeos da cobertura.

Com um trajeto de apenas 57 km, 1572 metros de acumulados foi a decisão para a elite e o que definiu os vencedores da segunda etapa.

Uma prova que exigiu estratégia e força da Elite que já havia competido 03 dias na etapa, e uniu mais de 1.500 atletas na largada de todas as 41 categorias.

Na Elite Masculina, a chegada de  Luiz Henrique Cocuzzi da Equipe Lar – Scott com o atleta Gustavo Xavier da equipe Corinthians Audax Bike Team foi o ponto alto, os atletas chegaram de mãos dadas e comemoram juntos na linha de chegada.

Por ser atleta da categoria Júnior, Xavier não entra na classificação da Elite deixando então o segundo lugar do pódio com Rubens Donizete Valeriano, da equipe Sense Factory Race.

FOTO: Fábio Piva

Já na Elite Feminina, tivemos Raiza Goulão se classificando campeã da etapa com somente 20s de diferença de Letícia Cândido, ambas companheiras de equipe na Corinthians Audax Bike Team, a terceira colocação ficou para Viviane Favery que fez uma prova incrível durante os 4 dias da stage race.

FOTO: Daniel Mafra

“Minha estratégia no XCP foi atacar no momento certo e manter um passo forte para ir saltando de pelotão em pelotão. Graças a Deus consegui e venci a classificação geral por poucos segundos”, contou Raiza.

Daniel Grossi ficou em sétimo colocado na prova de domingo, mas estava com a posição totalmente favorável para encerrar o final de semana como campeão da segunda etapa da Maratona Internacional ao lado de Raiza Goulão.

Resultados Elite

Elite Masculina

1 – Daniel Grossi – 05:25:33

2 – Guilherme Muller – 05:26:24

3 – Leandro Donizete – 05:27:10

4 – Lukas Kaufmann – 05:27:25

5 – Sherman Trezza – 05:27:35

Elite Feminina

1 – Raiza Goulão – 06:36:48

2 – Letícia Cândido – 06:37:08

3 – Viviane Favery – 06:54:31

4 – Tânia Clair Pickler – 06:58:11

5 – Paula Gallan – 07:10:10

É possível acessar o resultado de todas as categorias no site oficial da Maratona Internacional.

SHOW DE BIKE TRIAL

Durante o sábado e o domingo também foi possível acompanhar um show incrível do tri campeão brasileiro de trial Diego Magno, o atleta fez algumas demonstrações na arena e envolveu a todos que estavam no local.

Cesar Delong

Fechando com chave de ouro mais um evento, envolvendo não só apaixonados pelo esporte mas sim toda a família em um final de semana repleto de momentos pensados para todos que estivessem ali.

Foram 1500 participantes, quase 10 mil metros quadrados de estrutura instalada na Mina Del Rey e transmissão ao vivo nos quatro dias de prova, um resultado espetacular.

FOTO: Cesar Delong

TRANSMISSÃO AO VIVO

Sendo a segunda corrida de mountain bike no mundo a realizar uma transmissão completa em todas as etapas. Primeiro o Cape Epic e agora a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real.

A Maratona Internacional Esyrada Real esteve ao vivo no canal do Pra Quem Pedala no Youtube e na fanpage da Avelar Sports, e você ainda pode conferir todos os vídeos e acompanhar cada detalhe dessa segunda etapa que contou com: short track na quinta feira, up hill na sexta feira, maratona sábado e um XCP no domingo, AQUI NO CAFÉ NA TRILHA.

Maratona Primeiro Dia

A próxima e última etapa acontece em Itabirito, nos dias 21 e 22 de Setembro e você ainda pode fazer sua inscrição no site e ainda encontrar opções de lugares para se hospedar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *