A VZAN prepara o lançamento de um novo modelo de rodas para Mountain Bike que virá recheada de inovações. Uma delas é um novo Freebub com sistema anti-bite.

Por falta de manutenção – que alias é algo que insistimos sempre aqui no Café na Trilha, eu praticamente perdi o freehub da minha roda Vzan Futura. Cheguei a gravar este vídeo onde conto mais sobre isso.

Bola pra frente, pois finalmente chegou o meu freehub, consegui a peça de reposição com a própria VZAN. 

Poucos dias antes nos havíamos falado do novo sistema de cubos que a marca nacional de componentes de bicicleta está trazendo. A Vzan prepara o lançamento de um modelo de roda para MTB chamado Arizona. Saiba mais sobre está roda neste vídeo.

Novo Freebub da VZAN com sistema anti-bite

Novo Freebub da VZAN com sistema anti-bite

Novo Freebub da VZAN com sistema anti-bite

De qualquer forma, aproveitei para falar do novo freehub com sistema anti-bite que a marca traz para o mercado. Trata-se de um sistema que promete acabar de uma vez com o bite no freehub das nossas bikes.

O modelo apresenta uma pequena e leve chapa de aço parafusada ao corpo do próprio freehub. Além de garantir mais rigidez, esta forma de prender a chapa muda muito o pouco o peso final da peça.

Equilibrando as forças na briga entre o Aço x Aluminio

Com esta pequena chapa presa ao freehub, a Vzan espera diminuir as “mordidas” feitas pelo K7.

Essas mordidas, ou como são mais comumente chamadas de bite acontecem porque o k7 geralmente é feito em aço, enquanto que o freehub é feito em alumínio.


Chapa de aço presa ao corpo da peça para evitar o bite feito pelo k7

Naturalmente, a peça feita com o metal mais frágil tende a receber as marcas de uso e então apresentar algumas ranhuras que podem atrapalhar na manutenção, estragar o visual da peça. Em alguns casos podendo inclusive levar a perda total da peça.

INSCREVA-SE no Café na Trilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *